top of page

No caderno de capa de tecido: pura filosofia.


Ela é só uma menina que

tem uma vida feliz.

Escreveu, reescreveu, ilustrou e perguntou se eu gostaria

de publicar no Histórias que Alimentam.


Se eu gostaria?


Esse texto alimenta a esperança.

Deixa claro algo simples, que por vezes esquecemos.

Com vocês: Elis Trigo Costa.



Era uma vez muitos países e, entre todos, cada um com sua cultura, sua história e seu jeito. Existem muitos países no mundo como: Brasil, Japão, Chile, Alemanha, Itália, Estados Unidos e muitos outros.


Em todo lugar, há muitas profissões como: Biologia, Astronomia, Professores, Engenheiros, Caçadores e muitos outros. E além de tudo, sua cultura que todos tem como: a brasileira, a chinesa, a europeia, a australiana e muitas outras.

E eu sou só uma menina que é brasileira e moro em São Paulo. Meu nome é Elis Trigo Costa. Moro com meus pais e o meu irmão Heitor, e minha vida é muito feliz. Onde eu moro, eu tenho uma cachorra chamada Ada, ela é linda, o peito branco e o resto é preto, e eu adoro como ela é e eu não quero que isso mude.


A vida é a vida e nós a seguimos. Mas nós podemos criar a nossa vida porque você não tem que seguir o que os outros dizem, porque você é você e ninguém pode mudar isso. E é isso que faz você especial, então não mude, seja quem você é e não o que as outras pessoas querem que você seja. Porque você é livre, sem regras para seguir, só liberdade, e é isso que importa agora. Então seja livre e se alguém disser “não”, nem ligue, porque é você quem escolhe como você vai ser quando crescer e essa é a verdadeira vida. A que você cria. E ela é sempre linda, você precisa saber.


Lembre-se: o que realmente importa é a liberdade. E é lindo isso: você. A vida é linda, é incrível o poder que nós temos de criar. Então não pare de sonhar, porque é isso que faz você criar. E não pare de acreditar na liberdade porque você é a criatividade. E você precisa acreditar para sonhar, não é?



153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Jornada

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page